PROSPECTORES DE PORTUGAL

Detecção de Metais

Pagina inicialPagina inicial  FórumFórum  Login  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Votação
O que achas do novo site? prospectordeportugal.comeze.com
Péssimo
0%
 0% [ 0 ]
Ruim
0%
 0% [ 0 ]
Médio
0%
 0% [ 0 ]
Bom
100%
 100% [ 2 ]
Excelente
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Quem está conectado
5 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 2 Motores de busca

Fabio Nunes, Hollies, ORTIZLX, pmborges

O recorde de usuários online foi de 24 em Seg 26 Set 2011, 10:43
Tópicos similares
  • » Valor de Mercado : MB X outros modelos
  • » Farol baixo encomoda os outros veículos
  • » [OA] Escudos inspirados em outros escudos
  • » [Outros assuntos] Torcer para clubes de outros Estados
  • » [Outros Assuntos] Charges de zuação
  • » Terrenos das Antas em Tribunal
  • » Fita Cola with CPM22 Outros dias
  • » [Outros Assuntos] Ganhe dinheiro transmitindo jogos! (Inglês básico)
  • » novos achados
  • » Grandes máquinas de outros tempos
  • Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
    Os que mais criam tópicos
    spidolo

saddam

amorais

joao.silverio1

Pedro Coelho

Admin

rubencamacho

TiN0Ni

Nomad

Katano

Mundo.pt
    Classifique-nos no
    mundoPT

Compartilhe | 

Achados em terrenos de outros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
    Ir à página : 1, 2  Seguinte
    AutorMensagem
    MiguelAC
    Membro Cobre
    Membro Cobre

MensagemAssunto: Achados em terrenos de outros.   Qui 01 Dez 2011, 17:04

Amigos , quero a vossa opinião, ou a vossa experiência, em relação à propriedade dos achados que fazemos nos terrenos de outros. Como é que fazem? Deixam os achados com o dono do terreno ou trazem-nos convosco?

Bem sei que o objectivo da detecção não é lucrativo, apenas de entretenimento e recreio, e sempre com autorização, mas com isso em mente, uma moeda antiga pode não valer nada para o dono do terreno e muito para nós... e ela é de quem? Combinam com o dono do terreno antes?

A mim aconteceu-me encontrar uma moeda do sec XVIII num terreno de um amigo e nem se pôs em questão que a moeda era dele, pois o terreno era dele, e ainda por cima é um adepto da numismática! Mas este assunto pode não ser linear...

O que fazem?

Cumprimentos
    MiguelAC
    Seeker.4320
    Membro Ouro
    Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Qui 01 Dez 2011, 17:41

Bem amigo acho que o melhor é mesmo combinar condições com o dono, e chegarem a um entendimento, no entanto se encontrar algo fora de série, acho que o proprietário do terreno deve beneficiar com isso.

cumprimentos e apitos
    saddam
    Moderador
    Moderador

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Qui 01 Dez 2011, 19:42

Acho que existe uma leia qualquer.. é metade para o achador e a outra metade para o dono do terreno mas sem certezas.

Ainda ha pouco tempo também fui passear num terreno amigo no qual foi encontrado V réis, no fim entreguei a moeda ao dono Razz

Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Qui 01 Dez 2011, 22:20

Não sei se há alguma lei, mas acho que se costuma (quando há dinheiro envolvido) dar metade ao dono do terreno.

Vi uma notícia ou algo assim, no outro dia de um detectorista que encontrou um artefacto no terreno de outra pessoa e fez isso mesmo.
    Despistado
    Membro Ouro
    Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Qui 01 Dez 2011, 23:04

Na minha opinião, o melhor é acordar logo as condições quando se pede autorização...

...Ainda assim, com bom senso a coisa, normalmente, resolve-se.

Na realidade, se o achado for muito relevante, terá que se comunicar às autoridades!!!

Depois, se não houver terreno não há achado, mas se não houver detector, o mais certo é também não haver achados...assim, se todos concordarem divide-se a "coisa" ao meio...

...O interessante é o hobbie e, se possível, salvar algum património, onde quer que ele fique.

Bons achados para todos!
    matos71
    Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Qui 01 Dez 2011, 23:30

Já encontrei a tal notícia, é esta:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já pensaram no que fariam se o dono quisesse tudo o que encontraram?

Li num fórum inglês, uma pessoa a quem isso aconteceu e parece que pediu algum dinheiro à pessoa para compensar os gastos com a gasolina, baterias, etc.

Mas neste momento com a crise, não estou a ver isso a acontecer.
    MiguelAC
    Membro Cobre
    Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Sex 02 Dez 2011, 10:11

A questão é que lá (em Inglaterra) os museus estão sensibilizados para o valor destas coisas e compram os achados a preço de mercado justo, para os poderem exibir e assim ter em exposição uma peça que todos podem ver e apreciar.

A meu ver a história não tem preço, porque o seu valor é incalculável, por isso, espero que um dia os nosso museus tenham a vontade (e os Euros) para fazer o mesmo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

obrigado pelo link, este é outro em relação à mesma Hoard: 3.3 milhões de libras que o estado pagou ao detectorista e ao dono da quinta, que o dividiram 50/50...

cheers faz sonhar hem!

MiguelAC
    Seeker.4320
    Membro Ouro
    Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Sex 02 Dez 2011, 21:33

Em portugal fazia mas era o pessoal ir passar uns tempos á prisão.

Depois nem tesouro, nem recompensa, nem vontade própria.

cumprimentos
    MiguelAC
    Membro Cobre
    Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Sab 03 Dez 2011, 10:42

Eu acho que é uma questão de tempo. Não podem ser sempre os mesmos, nem as mesmas ideias à frente deste país.

Chegaremos lá. E sítios como este são o melhor princípio possível.
    RAFA 66

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Qua 14 Dez 2011, 20:51

Ola companheiros vou dar a minha opiniao, em portugal ficavamos sem o carro sem o detector respondiamos em tribunal pagavamos multas e se respingasemos ainda levavamos uma pingas no posto da gnr ou psp, para nao acharmos estas coisas!!! tou a brincar ...............
    spidolo
    Membro Platina
    Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Sex 16 Dez 2011, 07:44

saddam escreveu:
    Acho que existe uma leia qualquer.. é metade para o achador e a outra metade para o dono do terreno mas sem certezas.

Ainda ha pouco tempo também fui passear num terreno amigo no qual foi encontrado V réis, no fim entreguei a moeda ao dono Razz

Para mim essa atitude é normal,tambem faria o mesmo,porque o que me da prazer é fazer o achado,não tem objetivo comercial...a adrenalina da descoberta é muita...
    saddam
    Moderador
    Moderador

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Sex 16 Dez 2011, 12:34

spidolo escreveu:
    saddam escreveu:

Para mim essa atitude é normal,tambem faria o mesmo,porque o que me da prazer é fazer o achado,não tem objetivo comercial...a adrenalina da descoberta é muita...

nada mais 125

Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Seg 19 Dez 2011, 22:22

boas comecei a pouco tempo com um colega na descoberta de pecas historicas e só a adrenalina de nao saber o que poderei encontrar e e suficiente nao a nada melhor do que achar uma peca histórica mesmo que não tenha valor , um achado e sempre um achado.
    Despistado
    Membro Ouro
    Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Ter 20 Dez 2011, 23:30

João,

Não esquecer que só o facto de andar à procura de peças relevantes para a história é proibido...

...devemos ir sempre à procura de meteoritos, como costuma dizer o Pedro Coelho, ou então de algo que alguém perdeu recentemente...

Bons achados.
    joao
    Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Achados em terrenos de outros.   Ter 20 Dez 2011, 23:32

=) obrigado pelo aviso

Achados em terrenos de outros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
    Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
    » Referencias ao outros tópicos
    » Achados Abandonados: Asa de Gaivota, charuto e 190SL
    » Edital relativo à caça ao Pombo-Torcaz em terrenos não ordenados
    » Outros Trabalhos Polimento de Metais
    » Terrenos ordenados e nao ordenados

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    PROSPECTORES DE PORTUGAL :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Codigo de ética-